criatividade

5 exercícios para desenvolver a sua criatividade

Saia da sua zona de conforto

Uma característica comum a todo ser criativo é que ele não se limita a sua zona de conforto. Ser assim demanda esforço e trabalho. Você realmente pode ter que passar por situações desconfortáveis, mas que vão alterar a sua maneira de perceber o mundo e as coisas ao seu redor. Tente algo desafiador, faça um trabalho voluntário, participe de grupos de debate ou vá àqueles lugares que o deixavam com medo. Dessa forma você conhece melhor a si mesmo e desperta áreas do seu cérebro que de outra maneira estariam dormentes.

Mude o seu ponto de vista

Mudar de perspectiva pode ser uma das coisas mais bacanas que você pode fazer por si mesmo. Muitas soluções criativas aparecem dessa alteração de paradigmas e mudar as suas convicções não é nenhuma vergonha nem diminui o seu intelecto. Olhe tudo de outro contexto, pense como se fosse outra pessoa e altere os seus campos de percepção sem mesmo sair do lugar. Os resultados serão tremendos!

Brinque

O sujeito criativo é aquele que nunca para de brincar. É sério! A descontração estimula o livre pensamento e tem o poder de conectar o nosso subconsciente ao mundo real. Não importa como nem com o que: brinquedos, games ou jogos. O lado lúdico enche a nossa cabeça de boas ideias!

Siga a sua intuição

Muitas vezes temos boas ideias, mas as descartamos por falta de autoconfiança ou simplesmente porque estamos acostumados a não nos valorizarmos. Siga a sua intuição: ela pode lhe mostrar os melhores caminhos e ideias excepcionais podem aparecer daí. Desenvolva-a!

Ouça música

O lado musical é talvez uma das expressões mais criativas do ser humano e, logicamente, isso só pode contribuir para uma cabeça mais cheia de boas ideias. Ouvir já ajuda, se você optar por aprender um instrumento, os resultados podem ser ainda melhores. De qualquer forma, não importa como: traga mais sonoridade para o seu dia a dia
Seguindo alguns desses cinco exercícios você trará à tona o seu lado mais criativo e verá em si um potencial que desconhecia. Ser inovador é mais que um dom, é um conjunto de opções de vida somadas à prática que nos possibilita estarmos mais vivos do que parece. Não perca mais tempo e siga em frente: o melhor de você está por vir!