A diferença que uma boa alimentação pode fazer

Todos nós escutamos sistematicamente que devemos comer bem e que a nossa alimentação é muito importante para o nosso dia a dia. Mas a verdade é que cada vez temos menos tempo para preparar um cardápio adequado, que inclua todos os nutrientes que precisamos. Além de tudo, muitas vezes faltam as informações concretas sobre o que é certo e o que é errado, bem como qual é o real benefício que comer bem traz para a nossa vida. Quer saber tudo que as refeições adequadas podem fazer por você? Confira a seguir:

Vai te deixar no peso ideal

O benefício mais falado é que comer bem vai fazer você perder tecido adiposo indesejado e ficar no seu peso ideal. Pesquisas mostram que o que você come faz muito mais diferença para você estar em forma até do que os exercícios que pratica. Comendo adequadamente proteínas, carboidratos, gorduras, fibras, vitaminas e minerais você não acumulará peso e estará muito mais saudável do que antes. Consequentemente, você terá mais autoconfiança, mostrando ao mundo a sua melhor imagem.

Aumenta a sua auto-estima

Além de lhe fornecer os nutrientes adequados para o funcionamento perfeito do seu corpo, uma boa alimentação vai fazer bem para a sua pele e o seu cabelo, vai diminuir as gordurinhas e melhorar o seu corpo como um todo. E o reflexo disso será uma pessoa mais confiante, com maia auto-estima, mais feliz e muito mais preparada para enfrentar os problemas do dia a dia.

Dá muito mais disposição

Sabe quando você coloca gasolina aditivada em um carro e ele anda melhor? É mais ou menos isso que acontece com o nosso corpo quando nos alimentamos bem. Damos a ele o combustível necessário para termos mais energia e força, ficando mais atentos e ligados nas nossas tarefas diárias, de forma natural e saudável. Tudo vai ficar mais fácil e menos trabalhoso!

Você se sentirá mais livre

Uma alimentação rica em fibras e alimentos naturais irá reduzir e muito os problemas de prisão de ventre. É possível curar esse mal, na maioria absoluta dos casos, apenas mudando o que você ingere. Ir ao banheiro regularmente deixará você mais relaxado e tranqüilo, sem sentir aquele desconforto tão comum de quem possue esse problema. Além disso, as fibras aumentam a sensação de saciedade, fazendo com que você não sinta picos de fome e assalte a geladeira de madrugada.

A melhor dica para comer bem é montar um plano alimentar adequado e não fugir dele. Saber quais nutrientes devemos ingerir – e em quais quantidades – ajudará o nosso organismo em todos os aspectos citados acima e muito mais. Se você come mal, pare o quanto antes. Prevenir o aparecimento de problemas é muito melhor do que remediá-los. E você vai se sentir bem como nunca.