Introdução
Um site responsivo (site que responde adequadamente a qualquer tamanho de tela) é um site que se ajusta automaticamente ao tamanho da tela do dispositivo sem comprometer a qualidade do site, seja ela visualizada em um PC, tablet ou smartphone.
À medida que a internet cresce, a competição também aumenta. Para uma empresa moderna competir, é NECESSÁRIO que você tenha um site que possa capturar o interesse dos visitantes e ajudar os clientes a tomar decisões. Embora você ou uma empresa rival possam possuir sites, eles podem não estar convertendo clientes tão bem quanto deveriam simplesmente pelo fato de que optaram por um layout não adequado.
Estatísticas sobre visitantes
Pesquisas no setor de computação mostram que, em 2016, cerca de 51% dos sites são visualizados em um dispositivo móvel ou tablet. Isso significa que, se seu site não for facilmente visualizado em um dispositivo móvel, 51% de seus visitantes poderão ter problemas. Se um visitante tiver dificuldade em visualizar um site em um dispositivo móvel, estima-se que 61% deles não retornarão ao site novamente. Isso pode significar perder clientes e vendas em potencial para empresas com sites mais bem projetados.
SEO (otimização para mecanismos de busca)
Os mecanismos de pesquisa, como o Google, avaliam sites para analisar se eles são compatíveis com dispositivos móveis e podem ser exibidos bem em um dispositivo móvel. Embora o algoritmo do Google seja considerado um segredo, acredita-se amplamente que essa verificação influencia enormemente a classificação do mecanismo de pesquisa na página de resultados. Simplesmente por ter um site que se adapta bem a um telefone celular, você pode melhorar sua classificação nos mecanismos de pesquisa e exibir acima de seus concorrentes. Isso aumenta a quantidade de visitantes que seu site pode receber e que seu concorrente pode ter tirado de você anteriormente.
Conclusão
O design responsivo para dispositivos móveis pode ajudar a direcionar o tráfego para seus sites, aumentando potencialmente sua taxa de conversão. Fazer um investimento agora pode beneficiar suas vendas a longo prazo e melhorar seus lucros. Entre em contato comigo para um orçamento gratuito ou qualquer dúvida sobre seu site existente e como ele pode ser melhorado para você.